Será que estou grávida?

Existem muitos testes de gravidez desde on line até testes de farmácia, mas será que são garantidos? Como ter certeza?

O embrião, quando atinge o útero, produz uma substância chamada de Hormônio Coriônico Gonadotrófico (HCG), o chamado hormônio da gravidez, daí o nome do exame: Beta HCG Quantitativo. Esse hormônio faz com que o ovário produza estrogênio e progesterona, e quando esses dois chegam à região do cérebro chamada hipófise, eles dão o “aviso” ao organismo de que a mulher está grávida. Daí então a hipófise para de produzir os hormônios que iriam estimular o ovário para a ovulação, como nos outros meses, e aí o ciclo menstrual é suspenso.

Quando uma mulher está grávida, é o exame de Beta HCG Quantitativo que dá a certeza da gravidez, e ele costuma dar teste de gravidez positivo no primeiro dia de atraso da menstruação, ou seja, se atrasou a menstruação você já pode fazer o exame de gravidez.

A única diferença entre os exames de bHCG quantitativo e bHCG qualitativo é que o quantitativo fornece o resultado em valores por mUI/mL etc., enquanto o qualitativo fornece o resultado em positivo ou negativo.

O resultado do Beta HCG Quantitativo indica se a mulher está grávida se o valor for superior a 50 mUl/mL e qual o estágio da gravidez. Quando a dosagem de HCG presente no sangue é inferior a 49.9 mUI/mL, o ideal é repetir o teste após dois ou três dias para um exame conclusivo.

Solicite ao seu médico o exame e venha tirar suas dúvidas. Resultados garantidos e responsáveis.